sábado, 21 de janeiro de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA CELEBRA DOIS ANOS DA MORTE DE ZILDA ARNS



A Pastoral da Criança, da Paróquia da Imaculada Conceição em Currais Novos-RN, realizou na última quinta-feira (12/01), uma missa In Memorian  aos dois anos de Falecimento da Drª Zilda Arns, médica pediatra, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

Na ocasião, a missa foi celebração pelo Pe. Welson Rodrigues e contou com a presença de líderes de comunidade e pessoas em geral.  Drª Zilda Arns Neumann, morta no terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, nos deixa uma obra de amor e solidariedade para com próximo. A Pastoral da Criança, criada por ela em parceria com a CNBB, ajuda a salvar milhares de crianças da desnutrição e, conseqüentemente da morte, no Brasil, lhe renderam reconhecimento vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo uma indicação ao Prêmio Nobel.

A Pastoral da Criança na Paróquia é um projeto singelo na sua concepção quanto na execução e segue os ensinamentos de Jesus que diz: "deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos céus", está sempre presente e atuante, inspirando ações simples e eficazes em que realizamos a visita mensal às gestantes, e a reunião das mães com os filhos já nascidos, para que os agentes possam controlar o peso e o desenvolvimento das crianças.
De acordo com Drª Zilda “Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."

Cremos que suas palavras e seu legado buscaram sempre a transformação social, e exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças, que começa quanto à criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança e conseqüentemente serão seres humanos mais justos, mais solidários.

Por Paula Edilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário