sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mutirão para cadastro de Crianças e Gestantes

Carro de Som ajuda no Mutirão 
Líderes Voluntários ajudam no cadastro

Visitas em locais bem distantes do Centro da Cidade

Visitando Novo Bairro da Cidade

Conversando com as Famílias

Lideres da Comunidade

Mais de 50 Crianças Cadastradas e 04 gestantes


Vão pelo mundo todo e anunciem a Boa Notícia do
Evangelho a toda gente”. Mc 16, 15

 Com o objetivo de identificar novas crianças e gestantes na comunidade, líderes realizaram o Mutirão da Visitas as Famílias do Conjunto Imaculada Conceição, no Bairro Drº José Bezerra.  As visitas ocorreram na tarde da sexta-feira(27.01), no Ramo Imaculada Conceição em Currais Novos - RN. 

O primeiro mutirão do ano de 2012 foi planejado com muito carinho. Na ocasião um carro de som acompanhou as líderes para mobilizar a rua visitada. Os moradores tiveram ótima receptividade com os líderes e o  resultado dessa experiência foi o cadastramento de 50 novas crianças na comunidade e quatro gestantes. 

Com base nesse excelente resultado, a Pastoral da Criança agradece aos líderes que se empenham com afinco para realizar esse trabalho de fé e solidariedade. Essa ação faz parte do calendário de ações programadas na Reunião de Reflexão e Ação para o ano de 2012. 

Por Paula Edilma da Silva Lima
Coordenadora Paroquial 

domingo, 22 de janeiro de 2012

LIDERES E FAMILIARES SE CONFRATERNIZAM
























As paróquias de Sant'ana e Imaculada se uniram em busca de um único objetivo: Confraternização. Foram momentos de alegria, descontração, avaliação e planejamento do ano 2012.















 A Capacitação Contínua do Guia do Líder foi realizada no  último sábado, dia (21) na Escola Municipal Ausônio Araújo, em Currais Novos/RN. O trabalho de capacitação dos líderes é mais um trabalho realizado pela Pastoral da Criança do nosso município, que teve como objetivo em preparar os líderes para melhorar seus trabalhos de acompanhamento junto às famílias curraisnovenses assistidas pela pastoral. Na oportunidade ministrou o encontro a Coordenadora Paula Edilma que também é capacitadora no Guia do Líder da Pastoral da Criança, além da presença das líderes. 
Na ocasião foi acordada a realização de um MUTIRÃO DE VISITAS no Bairro Drº José Bezerra para a próxima sexta-feira às 16h,  visando a atualização do cadastro de novas crianças e gestantes.

sábado, 21 de janeiro de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA CELEBRA DOIS ANOS DA MORTE DE ZILDA ARNS



A Pastoral da Criança, da Paróquia da Imaculada Conceição em Currais Novos-RN, realizou na última quinta-feira (12/01), uma missa In Memorian  aos dois anos de Falecimento da Drª Zilda Arns, médica pediatra, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

Na ocasião, a missa foi celebração pelo Pe. Welson Rodrigues e contou com a presença de líderes de comunidade e pessoas em geral.  Drª Zilda Arns Neumann, morta no terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, nos deixa uma obra de amor e solidariedade para com próximo. A Pastoral da Criança, criada por ela em parceria com a CNBB, ajuda a salvar milhares de crianças da desnutrição e, conseqüentemente da morte, no Brasil, lhe renderam reconhecimento vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo uma indicação ao Prêmio Nobel.

A Pastoral da Criança na Paróquia é um projeto singelo na sua concepção quanto na execução e segue os ensinamentos de Jesus que diz: "deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos céus", está sempre presente e atuante, inspirando ações simples e eficazes em que realizamos a visita mensal às gestantes, e a reunião das mães com os filhos já nascidos, para que os agentes possam controlar o peso e o desenvolvimento das crianças.
De acordo com Drª Zilda “Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."

Cremos que suas palavras e seu legado buscaram sempre a transformação social, e exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças, que começa quanto à criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança e conseqüentemente serão seres humanos mais justos, mais solidários.

Por Paula Edilma